Escolas que oferecem Ensino de Jovens e Adultos

Para os interessados em concluir o Ensino Fundamental e/ou Médio, segue relação das escolas que oferecem a modalidade EJA (Ensino de Jovens e Adultos)

ESCOLAS QUE OFERECEM EJA (Ensino de Jovens e Adultos)

Cerca de mais de mil escolas estaduais paulistas oferecem as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesse modelo é possível concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio.

As aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 15 anos. Os módulos de 6 meses cada são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.

ENSINO FUNDAMENTAL (6º ao 9º ano )

O EJA do Ensino Fundamental em São José do Rio Preto é ofertado pela Secretaria Municipal da Educação de SJ Rio Preto, na escola EMES:

EMES

RUA SÃO JOÃO, 1765 – BOA VISTA

Também há o Colégio Liceu, que oferece o EJA Fundamental e Médio à distância:

COLÉGIO LICEU ( PARTICULAR)

RUA PEDRO AMARAL, 2475 – BOA VISTA

TEL: 3214-7644

ENSINO MÉDIO (1ª à 3ª série)

A Diretoria de Ensino oferece o EJA para o Ensino Médio em três escolas estaduais.

Os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos. Os módulos de 6 meses cada são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.

As três escolas estaduais que ofertam esta modalidade de ensino presencial seguem abaixo:

JOSÉ FELÍCIO MIZIARA

RUA ROBERTO MANGE, 170 –CHÁCARA  MUNICIPAL (pontos de referência: Rio Preto Shopping / Hospital de Base)

TEL: 3227-6600 – 3227-2079

ADAHIR GUIMARÃES FOGAÇA

RUA AURIFLAMA, 2568 – ELDORADO

TEL: 3236-4711 – 3236-4681 – 32362811

LEONOR  DA  S. CARRAMONA

RUA FLORINDA C. PACE, S/N – VITÓRIA REGIA (Próximo ao Carrefour da marginal)

TEL: 3224-5776 – 3225-6299

O Colégio Liceu (particular) também oferece a modalidade de EJA para o Ensino Médio à distância.

COLÉGIO LICEU ( PARTICULAR)

RUA PEDRO AMARAL, 2475 – BOA VISTA

TEL: 3214-7644

SUPLETIVO E ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS

Existe a possibilidade de conclusão do Ensino Fundamental e/ou Médio, através de eliminação de matéria

A Educação conta com 31 unidades do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). O diferencial do modelo é que ele oferece carga horária flexível e dá oportunidade a alunos com mais de 18 anos que querem voltar à sala de aula.

No CEEJA, o aluno recebe o material de ensino no ato da matrícula e é orientado a criar um plano de estudos. Sempre que sentir necessidade, pode recorrer ao centro para tirar dúvidas presenciais com professores.

Em São José do Rio Preto, não possuímos nenhuma unidade de CEEJA. As mais próximas de nossa região são Bebedouro e Barretos:

CEEJA – BEBEDOURO

TEL:  (17) 3345-2282 – 3345-0450

CEEJA – BARRETOS

TEL: (17) 3321 – 0110 – 3324-6740

Para maiores informações sobre cada modalidade acesse: http://www.educacao.sp.gov.br/educacao-jovens-adultos