NIT – Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia

Renan Roberto Gil

Diretor Técnico I

Hélio Santos Junior

Analista de Suporte

Heleno José Nicoleti

Analista de Tecnologia

Otávio Rodrigues Kozyrski

Analista de Tecnologia

Atribuições

a) gerenciar:

          1.  os recursos e serviços de inclusão digital;

          2.  os recursos e ambientes tecnológicos de informática;

b) participar de sistemas de avaliação, externos e internos, em apoio às unidades centrais da Secretaria, responsáveis;

c) definir prioridades e acompanhar a execução de atividades que requeiram uso simultâneo dos recursos informatizados da Diretoria de Ensino;

d) organizar e manter atualizados portais eletrônicos, dentro dos padrões definidos pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional;

e) administrar os processos de coleta de informações na Diretoria de Ensino e nas escolas sob sua circunscrição;

f) apoiar e acompanhar pesquisas, aplicação de avaliações estaduais, nacionais e internacionais de desempenho da educação e outras informações solicitadas pelas unidades centrais da Secretaria;

g) apoiar as escolas na área de tecnologia da informação.

 

Orientações às unidades escolares

a) Visita às escolas:

          As visitas dos servidores do NIT às escolas serão realizadas nos seguintes casos:

          1.  Falta de conectividade de rede em dispositivo específico.

          2.  Configurações de compartilhamento de dispositivos na rede.

          3.  Manutenção de grande quantidade de computadores desktop (computadores de mesa).

          4.  Recovery do sistema operacional dos computadores desktop da sala Acessa Escola.

b) Manutenção de equipamentos patrimoniados:

          Os equipamentos que estejam no patrimônio da escola serão atendidos segundo os critérios:

          1. Equipamentos portáteis (notebooks, netbooks e tablets) – por serem considerados equipamentos portáteis e exigirem ferramentas delicadas específicas para cada caso, deverão ser trazidos para manutenção na Diretoria de Ensino, independente da quantidade.

          2. Computadores Desktop (computadores de mesa) – quando se tratar de pequena quantidade ou existir a possibilidade de fracionar os equipamentos, deverão ser trazidos para manutenção na Diretoria de Ensino.

          OBS: Na Diretoria de Ensino, o NIT possui laboratório específico com ferramentas e recursos para manutenção adequada.

c) Acesso Remoto:

           Diversos problemas podem ser solucionados através de suporte remoto. Cada caso será analisado dando preferência para este tipo de suporte, o qual não necessita de deslocamento e disponibiliza recursos exclusivos do laboratório do NIT.

d) Impressoras e outros equipamentos:

           Serão averiguados caso a caso a necessidade de uma visita à unidade escolar ou possibilidade de manutenção na Diretoria de Ensino.